Prorrogação do prazo inclusão de beneficiários do BPC no Cad Único

Publicado em: 17/03/2021 13:35 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Nova prorrogação do prazo de inclusão de beneficiários do BPC no Cadastro Único

Tendo em vista que o cenário de enfrentamento da pandemia de coronavírus ainda inspira cuidados, em especial com grupos de maior risco como os públicos do Benefício de Prestação Continuada (idosos e pessoas com deficiência), o Ministério da Cidadania publicou a Portaria n. 611, em 2 de março de 2021, prorrogando novamente o prazo anteriormente revisado na Portaria n. 598, para que os beneficiários do BPC estejam inscritos no Cadastro.

O objetivo é garantir a segurança e saúde tanto dos beneficiários quanto dos gestores da Assistência Social, de modo a evitar a exposição de grupos de risco. Além disso, sabendo da importância desse benefício para as famílias, sobretudo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, foi tomada a decisão de adiar novamente os procedimentos que envolvam bloqueio ou suspensão.

O novo calendário de escalonamento do bloqueio e suspensão do BPC para quem ainda não se inscreveu no Cadastro Único agora está assim: