A Campanha de Atualização de Rebanhos no Paraná é obrigatória e substituiu a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa.
No ano de 2020, devido à pandemia gerada pelo Coronavírus, a atualização está sendo realizada em etapa única e o prazo para realizar a declaração é até novembro.
O produtor tem até o dia 30 de novembro para fazer a atualização do rebanho sem ser penalizado. Mas a ADAPAR alerta que após 31 de outubro o produtor que não atualizar o rebanho já terá dificuldades em obter a GTA e a partir de 1º de dezembro, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a outras penalidades previstas na legislação, como a autuação e o pagamento de multa, que pode variar de acordo com a quantidade de animais não declarados. A multa vai incidir sobre cada animal não declarado a partir de 1 UPF – Unidade Padrão Fiscal, que atualmente vale aproximadamente R$ 100,00 cada unidade.
Portanto solicitamos que a atualização seja realizada o mais breve possível e de preferência até o final do mês de outubro.
O atendimento presencial já foi normalizado e o produtor de Balsa Nova pode realizar a declaração do seu rebanho no Parque Manancial em Balsa Nova ou na Unidade da ADAPAR de Campo Largo, que fica na Casa do Agricultor, Rua Oswaldo Cruz, 363.
A atualização também pode ser realizada através do site da ADAPAR: www.adapar.pr.gov.br
Maiores informações:
Parque Manancial – Balsa Nova: 3636-1479
ADAPAR – Campo Largo: 3393-3675