A importância da saúde bucal em tempos de pandemia

Publicado em: 02/07/2020 16:54 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

A importância da saúde bucal em tempos de pandemia

Com a Emergência em Saúde Pública decorrente do coronavírus, o isolamento social mudou a rotina de todos. Porém, a escovação dos dentes não deve ser negligenciada neste período. Sem uma higienização adequada, a boca se transforma em um ambiente favorável à proliferação de vírus e bactérias. Portanto, é essencial manter uma boa saúde bucal, especialmente durante a pandemia.

Com o objetivo de promover a saúde bucal e buscando alternativas de conscientização sobre higienização neste período de pandemia, a Equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, com todos os cuidados prévios, esteve realizando com a Coordenadora da equipe Dra. Nara Coêlho Callins, gravações de um pequeno vídeo educativo, que tem como foco ações preventivas para as instituições de ensino de Balsa Nova.

Na última semana, a Coordenadora esteve reunida com a Dra. Carla Natiana Gionedis Chybior, a qual atua no vídeo como “Princesa Arco-Íris”, relatando às crianças sobre os principais cuidados com a saúde bucal mesmo em tempos de isolamento. Também participaram deste primeiro momento de gravação a Técnica em Saúde Bucal Gilciele Ribas da Rosa e o Fotógrafo Jeremias Gouveia, que se propôs voluntariamente a registrar o momento.

A sequencia e continuidade dos vídeos será gravada com os demais membros da Equipe de Odontologia e serão repassados à Secretaria Municipal de Educação com a intenção de divulgação para os alunos das Escolas e CMEIS do Município via WhatsApp.