Atendimento presencial nas unidades socioassistenciais

 

Publicado em: 20/06/2020 11:41 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

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A Prefeitura Municipal de Balsa Nova, através da Secretaria Municipal Assistência Social vem através deste informar a população desta municipalidade; que

 

Considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública e Pandemia de importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo coronavírus (COVID 19);

 

Considerando a Decretação do Estado de Calamidade Pública no Brasil e no Estado do Paraná, por meio dos Decretos nº 6 de março de 2020 e nº 4319, de 23 de março 2020, respectivamente;

 

Considerando que foi reconhecido, através da Portaria 454 do Ministério da Saúde, de 20 de março de 2020, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (COVID 19) em todo território nacional;

 

Considerando que o comportamento do vírus, os modos de transmissão e o comportamento da doença estão sendo estudados à medida que os casos são identificados, em especial em países com diferentes características climáticas e socioambientais, as medidas de segurança também serão atualizadas e que, portanto, o presente documento deve ser acompanhado da atualização dos canais oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA);

 

Considerando que o tipo de transmissão (ex: comunitária) dos casos em cada localidade implicará no aumento do risco para grupos de trabalhadores que têm contato próximo com o público em geral;

 

Informamos que os atendimentos presenciais nas unidades socioassistenciais, sendo estas:

 

• Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Iguaçu nº 548

Centro

Telefone: (41) 3636-1237

 

• CRAS Bugre

Rua: Antonio Gequelim nº 36 (ao lado do CMEI)

Bugre

Telefone: (41) 3637-1507

 

Conforme já orientado estes equipamentos socioassistenciais realização somente atendimentos presenciais previamente agendados, na quantidade de 15 para cada tipo de serviço por dia, sendo estes:

 

• Orientação, atendimento assistencial (Cartão Comida Boa; orientações; agendamento de B.P.C e outros encaminhamentos) ou;

• Atendimentos pertinentes aos entrevistadores do Cadastro Único para Programas Sociais (Inscrição no Cad Único, atualização de cadastro, desistência do Cad Único e demais orientações).

 

Salientamos ainda a importância de que todos os que necessitarem de atendimento, agendem com antecedência e que na ocasião do atendimento levem todos os documentos pessoais, incluindo comprovante de endereço, garantindo assim a conclusão do atendimento de forma efetiva.

 

Enfatizamos que evitem a presença dos grupos de risco durante os atendimentos, principalmente idosos e crianças, evitar ao máximo os riscos de contaminação será permitida a entrada de um usuário por vez, somente serão atendidos grupos familiares em casos excepcionais conforme avaliação técnica com fins de evitar aglomerações.

 

Caso apresente nos últimos cinco dias qualquer destes sintomas: febre, mal estar, tosse seca, falta de ar não comparecer ao atendimento e procure atendimento médico;

 

É OBRIGATÓRIO o uso de máscaras para ser atendido;

Até o momento é o que temos para informar até o momento.

 

Fernando Ramos da Quinta

Secretaria Municipal Interino de Assistência Social