Prédio da prefeitura de Balsa Nova começa a ser reformado

Publicado em: 30/09/2011 09:35

No início deste mandato, o prefeito Dinho Costa teve uma surpresa. Um incêndio destruiu parte do edifício-sede da Prefeitura de Balsa Nova, na noite do dia 2 de janeiro de 2009. Segundo o prefeito Dinho Costa, o fogo danificou a parte superior do prédio, onde ficava o gabinete do prefeito, salas de assessores e algumas secretarias. “O incêndio atingiu cerca de 25% do prédio”, declarou Costa.
                   As investigações tiveram início logo após o incêndio, e a parte queimada só pode ser destruída legalmente este ano. Com isso a prefeitura conseguiu a abertura de uma licitação para que o novo prédio seja construído. A obra deve ter uma estrutura mais moderna e ampla.
               “O gabinete do prefeito volta para a prefeitura e outras secretarias também devem ocupar o novo prédio”, afirmou Joel Bathke secretário de Administração. Segundo o secretário as instalações da prefeitura já eram pequenas, e agora com o incidente o prédio pode e deve ser ampliado.
               Segundo o prefeito a prefeitura já era antiga, e com a criação de novas secretarias o prédio ficou pequeno. “Queremos trazer mais conforto para funcionários e para os próprios balsa-novenses que utilizam os serviços da prefeitura”, comentou Costa.
                O novo prédio terá 1.137,52 m2, o prazo de execução da obra é de 10 meses e a mesma é executada com recursos próprios.