Pessoas da terceira idade recebem livro com a história de Balsa Nova

Publicado em: 23/08/2011 22:50

Os integrantes do Grupo “Eterno Aprendiz” de Balsa Nova receberam na semana passada o livro “Balsa Nova: Aspectos Gerais da formação, criação e evolução do Município” do escrito pelo Historiador Sedinei Sales Rocha.
            O livro, financiados com recursos municipais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, organiza em 213 páginas informações gerais sobre o município desde 1880 deste a formação inicial, passando pela emancipação até os dias atuais.
             Antes de receberem os livros os idosos do Grupo Eterno Aprendiz participaram de um bate –papo com o Historiador Marcio Carvalho sobre a “importância da História individual e Coletiva”.
              Segundo o palestrante a Prefeitura não está preocupada somente em dar um livro, mas sim em debater a importância e a valorização da história do município e de seus habitantes que são, em essência, os construtores e do passado e do futuro de Balsa Nova.
               A Secretária de Promoção Social, Araci Aggio Gequelim, enviou uma saudação a todos os participantes do grupo e ressaltando a importância do livro, “é a história de cada homem e mulher da cidade, precisamos valoriza-la”, conclui na saudação a Secretária.
              O Secretário Municipal de Educação, Renato Antonio Cecatto e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Itaboraí Cordeiro também estiveram presente na entrega dos livros para o Grupo Eterno Aprendiz da Sede (Centro) e saudaram todos os presentes.
               Cada família dos integrantes do Grupo recebeu um exemplar do livro depois de devidamente cadastrada.

Curiosidades
              O Livro aborda os aspectos físicos, históricos, econômicos, humanos, sociais, culturais e políticos do município e na obra os leitores poderão encontrar uma lista com os nomes de algumas famílias que estão presentes desde os primeiros sinais de colonização além de contar com um acervo muito bem organizado de fotos que materializam um antes e depois da Balsa Nova dos “três Manoéis” até os dias atuais.