Balsa Nova terá reunião sobre segurança alimentar

Publicado em: 04/08/2011 07:06

No próximo dia 11, acontece a I Reunião Municipal de Segurança Alimentar de Balsa Nova, organizada pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte. Na reunião serão discutidas ações de Segurança Alimentar e Nutricional no município; o papel das políticas públicas - os avanços e desafios.
             Balsa Nova possui um sistema de segurança alimentar já consolidado. O cardápio da merenda escolar foi elaborado de forma a abranger todos os nutrientes e vitaminas necessários para o crescimento saudável, conta com grãos, cereais, frutas e verduras (in natura) carnes, derivados do leite, etc.
             A Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) conquistou seu marco legal como política pública com a aprovação da Lei nº. 11346 de 2006 e com a inclusão da alimentação como direito social na Constituição Federal em 2010. Representantes de setores do governo municipal e da sociedade civil irão participar da conferência.

Palestra: A reunião contará com a palestra da engenheira agrônoma e coordenadora urbana e periurbana/regional de Curitiba da Emater Mary Stela Bischof..

Serviço: A I Reunião Municipal de Segurança Alimentar será realizada no dia 11 de agosto, quinta-feira, na sala de reuniões do Parque Manancial, com início às 13h30.