Curso de Urgência e Emergência é realizado para profissionais da Saúde de Balsa Nova

Publicado em: 23/01/2017 10:34

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Saúde, promoveu nos dias 18 de 19 o curso de Urgência e Emergência para o 1º atendimento. O curso foi ministrado no plenário da Câmara Municipal e ofertado para todos os profissionais da saúde municipal.

Segundo o secretário de Saúde Fabrício Bubniak, o curso abordou temas como conceito de atendimento pré-hospitalar e suporte básico a vida, princípios básicos para a abordagem em casos de acidente com vítimas, biossegurança em primeiros socorros, avaliação primária da vítima, atendimento diante da parada cardiorrespiratória, reanimação cardiopulmonar, atuação diante da obstrução de vias aéreas por corpo estranho, situações de urgências e emergências, hemorragias e ferimentos graves, noções da avaliação secundária da vítima, lesões osteoarticulares, traumatismos de crânio e coluna vertebral, transporte da vítima e prática de atendimentos. “A intenção é sempre capacitar nossos profissionais”, disse Bubniak.
                 Vale lembrar que todos os profissionais foram divididos em duas turmas, para que nenhuma Unidade de Saúde e Centro Médico ficassem totalmente fechados. A carga horária foi de 8 horas.