Grupo Eterno Aprendiz de Balsa Nova realiza Arraiá da Terceira Idade

Publicado em: 13/07/2011 12:58

Mais de 180 pessoas da terceira idade participaram na última quarta-feira (06), do Arraiá de encerramento das atividades do 1º semestre do grupo Eterno Aprendiz de Balsa Nova. A festa aconteceu nas dependências da Casa da Criança Dona Cotinha no Bugre.
O evento contou com a participação de integrantes de grupos da melhor idade de todo o município. Tivemos representantes do São Luiz do Purunã, Bugre, São Caetano e Centro.
              “Iniciamos a preparação da festa a cerca de 40 dias com a organização da quadrilha e do casamento caipira”, afirmou Maria Alice Jacomasso, coordenadora do Grupo Eterno Aprendiz. Segundo a coordenadora todos os envolvidos se dedicaram para fazer uma grande festa.
               Para o evento foram preparadas duas atividades, o casamento caipira e a tradicional quadrilha. Quarenta integrantes do grupo se envolveram na preparação da quadrilha e cerca de 30 para o casamento caipira. Foram organizados ensaios e todo um ritual de escolha dos trajes típicos e das falas de cada personagem.
              Segundo relatos de participantes do evento o que impressionou mais foi a espontaneidade dos participantes da quadrilha e do casamento que desempenharam muito bem seus papéis, alegrando e divertindo todos os presentes.
              “Gostaria em nome de todos os servidores municipais parabenizar os integrantes do grupo pela criatividade e espontaneidade que tiveram na caracterização das vestimentas para o evento e em todos os momentos da festa” conclui a coordenadora do Grupo “Eterno Aprendiz”.
               Mais do que uma festa, o evento foi um momento especial de socialização dos grupos, onde através do regaste de uma atividade da cultura popular tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de diversão e entretenimento.
               A vice-prefeita e secretária de Promoção Social Araci Aggio Gequelim ficou feliz com o resultado da atividade, “notamos a alegria e união de nossas pessoas da terceira idade”, afirmou Araci. A secretária também parabeniza a coordenadora do grupo e agradece a colaboração da coordenação da Casa da Criança Dona Cotinha.
              O Deputado Federal João Arruda enviou mensagem aos participantes e aos coordenadores do evento parabenizando pela iniciativa dizendo que “nossas pessoas da terceira idade do Paraná são prioridade”, o deputado salientou também, que devemos oportunizar a eles cultura, esporte, saúde e lazer. Eventos como estes são a prova disso. Parabéns Balsa Nova, bela iniciativa.
Participantes
              Os participantes se sentem orgulhosos em fazer parte dos grupos de terceira idade do município. “Gosto de participar destes eventos já que não tive esta oportunidade na infância”, afirmou Dona Maria Maia de 67 anos.
             Dona Adélia Schemooler de 65 anos também ficou satisfeita. “Adoro os bailes promovidos pela coordenação”, disse Adélia, segundo ela suas vestimentas foram feitas com muito carinho, já que na infância nunca havia participado de eventos como este.
             A alegria de todos os participantes era visível. Segundo relatos a participante com mais idade, Sra. Alice Souza Inglês de 71 anos, estava muito empolgada.