Feirinha Gastronômica é uma alternativa para o desenvolvimento local

Publicado em: 19/01/2017 13:27

Amanhã, dia 20, a partir das 16h, ocorrerá mais uma edição da Feirinha Gastronômica na Praça Santo Antônio, em frente ao Colégio Estadual Vereador Ângelo Gequelin, no Bugre. A Feirinha que começou em dezembro de 2014 como uma feira de Natal, vem ocorrendo mensalmente desde meados de 2015 no estacionamento da Prefeitura Municipal - centro de Balsa Nova. Em 2016 ela foi estendida para o Bugre e em fevereiro desse ano será levada também ao São Caetano, ao lado do Estádio Municipal Augusto Perussolo.

“A Feirinha foi organizada com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento local na medida em que dá suporte ao feirante e o aproxima do público consumidor, contribuindo para a permanência e circulação da renda no próprio município, e por outro lado é uma alternativa de lazer para a população”, comenta a diretora do departamento de turismo de Balsa Nova, Eloisa Parachen.
                Atualmente conta com a presença de feirantes que comercializam pastel, tapioca, mini pizza, confeitaria (doces) e pães, bolos, tortas e biscoitos. Para participar os feirantes fazem uma inscrição que é deliberada pelo comitê gestor da feira, cujos integrantes representam a Prefeitura Municipal, a Associação São Francisco de Assis e a Emater, entidades integradas na organização e apoio à Feira.

Fomento
               Trata-se de um projeto de fomento desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pelo qual cada feirante recebe como suporte o empréstimo por seis meses das barracas que utilizam mensalmente. “A intenção é que nesse período eles tenham condições de se organizar e adquirir o próprio equipamento”, explica a diretora.

Serviço
                A Feirinha ocorre a partir das 16h no Centro e no Bugre e a partir das 14h no São Caetano. Mais informações sobre as feiras podem ser solicitadas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pelos telefones (41) 3636-8027/(41) 3636-8037 ou pelo e-mail: smict@balsanova.pr.gov.br

Calendário Feirinhas
Sede (Estacionamento da Prefeitura): 03 de Fevereiro, 03 de Março, 01 de Abril, 05 de Maio e 02 de Junho.
Bugre (Praça Santo Antônio): 10 de Fevereiro, 10 de Março, 07 de Abril, 12 de maio e 09 de Junho.
São Caetano (Estádio Municipal Augusto Perussolo): 11 de Fevereiro, 11 de Março, 08 de Abril, 13 de Maio e 10 de Junho.