Balsa Nova participa do II Seminário Regional de atenção à mulher em situação de violência

Publicado em: 13/07/2011 12:51

Na última sexta-feira (08), aconteceu no Hotel Centro Europeu o “II Seminário Regional sobre atenção à mulher em situação de violência”. O evento foi promovido pela 2ª Regional da Saúde Metropolitana e contou com a participação de profissionais da área da saúde e assistência social da região metropolitana.
              Durante as apresentações foram abordadas questões referentes à saúde da mulher, medidas protetivas, prevenção e atribuições de cada área no que se refere a mulher em situação de risco e vulnerabilidade. Também discutiram sobre protocolos a serem seguidos nos casos de violência doméstica, física e psicológica. Balsa Nova foi representada pela psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social do Bugre Grasiela Magatão.
               As explanações foram realizadas por profissionais de diferentes áreas, do Ministério Público do Estado do Paraná, da Delegacia da Mulher, por assistentes sociais, técnicos do Instituto Médico Legal (IML) , coordenadores de projetos sociais, coordenadores de Casas de Abrigo, Conselhos Tutelares, profissionais ligados ao Centro de Referência Especialzados em Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).