Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Balsa Nova desenvolve o Projeto “Criança Sustentável”

Publicado em: 09/06/2016 13:54

O mundo impôs até uma data para que seja comemorado o Dia do Meio Ambiente, dia 5 de junho, é oficialmente comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia.

O meio ambiente é umas das grandes preocupações do último século. Todos os dias alguma questão ligada ao meio ambiente está entre os assuntos mais comentados no mundo todo e as atenções para com o meio ambiente em nosso país, não são diferentes.
               A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está desenvolvendo o Projeto: “Criança Sustentável”, destinado a Escolas e CMEIs do município. O Projeto está sendo desenvolvido pela Gestora Ambiental Janaina Lech e supervisionado por Silmara Gonçalves.
              A Casa da Criança Estação do Futuro teve a oportunidade de conhecer de perto todo o processo do lixo começando com as palestras de orientação sobre o Meio Ambiente, Visita técnica no aterro Sanitário, Associação dos Catadores e Horto Municipal e para descontrair e aguçar mais a curiosidade dos alunos, está tendo no Parque Manancial a exposição de animais taxidermizados e brincadeiras do caça ao tesouro.