RESÍDUOS VOLUMOSOS

Publicado em: 02/07/2024 09:20 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Balsa Nova

A Prefeitura de Balsa Nova, disponibiliza um serviço gratuito de coleta agendada para descarte de materiais volumosos, como madeira, móveis usados, sofás, colchões e eletrodomésticos.

Para solicitar o serviço, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone/whatsapp 41 3636-1479 ou pelo e-mail meioambiente@balsanova.pr.gov.br e agendar o recolhimento. O atendimento ocorre das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Essa iniciativa é fundamental para garantir que os materiais sejam descartados e destinados de maneira correta. Nosso objetivo é incentivar a população a evitar o descarte inadequado nas ruas, beira de rios e terrenos baldios, já que isso causa danos ao meio ambiente. Vale ressaltar que o descarte incorreto também pode obstruir manilhas, causar enchentes e contaminar o solo. Portanto, devemos sempre cuidar do meio ambiente.