Castração de Cães e Gatos, gratuita para famílias de baixa renda

Publicado em: 11/10/2018 16:27 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Castração de Cães e Gatos, gratuita para famílias de baixa renda

A Prefeitura Municipal de Balsa Nova, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), está oferecendo gratuitamente a cirurgia de esterilização (castração) para cães e gatos, machos e fêmeas, de famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CAD ÚNICO) e de ONGs de proteção animal.
   As castrações fazem parte da Política Pública Continuada de Controle Populacional de Cães e Gatos, instituída pelo Decreto n° 122/2018, que juntamente com as ações de educação em guarda responsável de animais combatem o abandono e incentivam a adoção, diminuindo, desta forma, o número de animais abandonados nas ruas da cidade.
   São consideradas famílias de baixa renda aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou famílias com renda mensal de até três salários mínimos.
   Os interessados devem protocolar o requerimento na sede da Prefeitura com cópia do RG, CPF, do comprovante de endereço e do CAD ÚNICO.

Maiores Informações: 3636-1615