BALSA NOVA, LAPA, CONTENDA E COMEC

Publicado em: 12/08/2021 13:41 | Fonte/Agência: Governo | Autor: Governo

Os Prefeitos de Balsa Nova Marcos Zanetti, Lapa Diego Ribas e de Contenda Mostarda estiveram reunidos na tarde desta quarta feira (11) com o Presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) Gílson Santos.

O encontro aconteceu na sede da Prefeitura da Lapa e teve por objetivo central discutir melhorias nas estradas que fazem ligação entre as cidades. “Tivemos no mês passado uma conversa inicial onde abordamos a importância de melhorias nas Rodovias PR 512 e 510, que interligam os três municípios. Hoje avançamos nas tratativas com o apoio da COMEC”, disse o Prefeito Diego.

A PR 512, conhecida por Estrada da Maçã faz a ligação da cidade da Lapa à Balsa Nova passando pelas Comunidades do Feixo e do Lagoão. Apesar de ser de responsabilidade do Governo do Estado, a manutenção é realizada pela Prefeitura.

“Firmamos o compromisso com os prefeitos de iniciar um estudo de tráfego das duas rodovias para apresentarmos ao Governo do Estado a proposta de um projeto estruturante de pavimentação dos trechos”, destacou Gílson Santos. Ele lembra ainda que estas ligações são importantes para o desenvolvimento e a geração de empregos na região.

O Prefeito de Balsa Nova Marcos Zanetti lembrou do grande fluxo de veículos nas rodovias. Já o Prefeito Mostarda de Contenda disse que esta pavimentação “é um sonho da população e que este estudo técnico vai apontar e definir prioridades”. O estudo de tráfego deve ser realizado em 30 dias.

A COMEC desenvolve junto aos Municípios da Região Metropolitana o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, instrumento legal de planejamento que estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano das cidades, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana.

Presenças:

Participaram do encontro o Diretor Administrativo e Financeiro da COMEC Rodrigo Stica, o Coordenador Jurídico do órgão Dr. Fernando Maciel e o Vice Prefeito de Contenda Carpejani.

Matéria retirada do Facebook da Prefeitura da Lapa