Balsa Nova recebe as primeiras vacinas contra a Covid-19

Publicado em: 20/01/2021 16:27 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Balsa Nova recebeu, nesta terça-feira (19/01), as primeiras  doses da vacina Coronavac. A entrega  aconteceu na Central de Distribuição de Materiais do Estado em Piraquara. A primeira remessa deve contemplar uma parte dos trabalhadores de Saúde dos Estabelecimentos municipais.
As primeiras doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac começam ser aplicadas na quarta-feira (20/01).
Serão vacinados no nesta primeira etapa a enfermagem que atuarão como vacinadores na campanha e os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus (profissionais que prestam assistência direta ao paciente suspeito e/ou confirmado com COVID-19).
O momento é de muita alegria, ansiedade e esperança, por isso pedimos a compreensão da população pois os grupos prioritários serão seguidos com rigor e organização, conforme as doses vão sendo recebidas.
Também nesta terça-feira (19/1) durante a manhã, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu insumos para o início da vacinação entre seringas, agulhas, máscaras e aventais. Demais informações no decorrer dos dias.