Secretarias Municipais

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza a avaliação de procedimentos administrativos pelo qual se licencia ou autoriza a implantação de empreendimentos e atividades no Município de Balsa Nova, que sejam utilizadores de recursos ambientais, com potencial de poluir ou causar degradação ambiental, considerando os requisitos legais, regulamentares e as normas técnicas aplicáveis ao caso. A Secretaria é responsável pelo sistema de limpeza pública e gerenciamento de resíduos municipal. Contamos ainda, com atividades complementares de fiscalização ambiental, educação ambiental e produção de árvores nativas, a fim de promover equilíbrio ecológico e conscientização ambiental dos cidadãos balsanovenses.
Tem a função de promover o desenvolvimento rural do Município, através da formulação e implementação de políticas públicas para o setor, priorizando as ações que resultem na autonomia econômica da propriedade rural familiar. Incentivar a diversificação de culturas, a busca por maior produtividade e o desenvolvimento sustentável. Implementar programas de correção, adubação e conservação do solo.

Secretário: Jucelia Leal Ferreira

Dados de Contato