Campanha Nacional de Vacinação

Publicado em: 28/09/2020 16:18 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que de 28 de setembro a 30 de outubro de 2020 ocorrerá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade, sendo 17 de outubro, o dia “D” de mobilização nacional.

Esta ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

O grupo alvo da vacinação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

O Ministério da Saúde, diante do cenário do novo coronavírus, destaca a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde e a população.

Os serviços de vacinação obedecerão às diretrizes nacionais sobre distanciamento social, com base no entendimento atual das formas de transmissão da COVID-19 e nas medidas de prevenção recomendadas.

A Campanha ocorrerá em todas as Unidades de Saúde, de segunda à sexta-feira das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs.

Pedimos à população que ligue na UBS mais próxima à sua casa e saiba qual melhor horário para comparecer para evitarmos aglomerações.

UBS Elizabeth Nascimento – Centro: 3636-1189

UBS Presidente Tancredo Neves – Bugre: 3637-1155