Aos que necessitam contestar a negativa do Auxílio Emergêncial

Publicado em: 20/06/2020 11:25 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Aos que necessitam contestar a negativa do Auxílio Emergêncial.

Ministério da Cidadania, firmou acordo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública da União, possibilitando que todas aquelas pessoas que tiveram o Auxílio Emergencial negado, a partir da próxima segunda-feira (22/06), realizem pedido de contestação de resultado por meio da Defensoria Pública da União em seu município, apresentando documentos que comprovam a elegibilidade do recebimento do benefício.

(Disponível em: www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/parceria-entre-cidadania-e-defensoria-publica-ajuda-quem-precisa-contestar-resultado-do-pedido-de-auxilio-emergencial)

Assim todos que se enquadrarem nos motivos de negativa definitiva do Auxílio Emergencial que não permite contestar no aplicativo da CAIXA, conforme fluxo (anexo) publicado pelo Ministério da Cidadania, dentre eles as situações de candidatos das eleições de 2016 e 2018 que ficaram como suplente e não assumiram o cargo eletivo, devem entrar em contato com a Defensoria Pública da União para realizar a contestação.

Segue os contatos da Defensoria Pública da União no Paraná: www.dpu.def.br/endereco-parana