1ª Conferência de Avaliação e Monitoramento

Publicado em: 10/10/2019 20:38 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Aconteceu na manhã de hoje (10), a 1ª Conferência de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Balsa Nova. A abertura foi realizada pelo Prefeito Municipal Luiz Costa, pela secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori e pelo Presidente da Câmara Vereador Joel Bathke. E contou também com a presença do Vereador Gelmar Ferreira.  “Desejamos que o trabalho seja muito produtivo”, afirmou a secretária. Glaci aproveitou para parabenizar e agradecer o empenho de toda a equipe.

O Prefeito deu boas-vindas aos presentes e agradeceu a participação de todos, “é um momento muito importante, precisamos deixar uma educação melhor às próximas gerações”, afirmou Costa. Segundo o Prefeito é gratificante perceber a preocupação com um tema tão importante.

Durante a abertura o Prefeito assinou o contrato para a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Margarida Florida Chilo do São Caetano, também anunciou que o projeto para reforma da Escola Municipal Joaquim Ribas de Andrade, do Centro, já está quase finalizado. Alunos do 5º ano da Escola Municipal Irmã Rosalina realizaram uma apresentação de dança.

Os participantes foram divididos em 10 grupos para discussões das metas, que abrangem: educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos, ensino médio, magistério em Balsa Nova, educação à distância e tecnologias educacionais, educação no ensino superior, magistério da educação básica e financiamento e gestão.