Curso Agricultura Orgânica

Publicado em: 08/10/2019 16:59 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

A agricultura é o trabalho dos agricultores, tanto pequenos como os de médio porte, tem um papel muito importante no desenvolvimento de um município, uma vez que do esforço e do trabalho deles que vem o sagrado alimento que colocamos sobre nossas mesas.

Com o intuito de mantê-los motivados e atualizados é que a Secretaria de Agricultura e  Meio Ambiente de Balsa Nova e a EMATER Unidade Municipal , juntamente com  o SENAR, tem procurado oferecer cursos que visam o aprimoramento das praticas dos agricultores do Município.

Desde o dia 13 de Setembro, vem acontecendo um curso voltado a agricultura orgânica, as aulas acontecem todas as quintas feiras, no Parque Manancial e dia 17 aconteceu uma palestra sobre criação de galinhas coloniais poedeiras e de corte. Para 2020, já temos cursos em andamento, informações e Inscrições na EMATER, Rua João da Rocha Ferreira, 486 – Centro e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Parque do Manancial.