Atenção Proprietários Rurais

Publicado em: 19/08/2019 20:30 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

A Prefeitura de Balsa Nova, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que o ITR -do Imposto Territorial Rural devem ser declarados entre o dia 02 de Setembro  ao dia  30 de setembro no Prédio da Prefeitura das 8h00 às 12h00 e das 13h às 17h.

“A não realização da declaração acarreta diversos problemas ao proprietário”, além das multas e juros, também fica impedida a retirada de certidão negativa do imóvel rural na Receita Federal, inviabilizando qualquer transação comercial de venda da terra e financiamento agrícola.

O ITR deve ser pago para pessoas físicas ou jurídicas que tenham propriedades rurais. Portanto, as propriedades rurais que são imunes ou isentos, também devem ser declaradas. “Lembramos também da importância da veracidade das informações declaradas”, finalizou Jucélia.

Informações: (41) 3636-8008.