Balsa Nova com “Selo Bom Pagador”

Publicado em: 13/08/2019 16:38 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Balsa Nova com “Selo Bom Pagador”

Na semana passada o Prefeito Luiz Costa, esteve no Tribunal de Justiça para receber o “Selo Bom Pagador” do Município de Balsa Nova. O certificado reconhece a boa conduta de entes públicos que estão em dia com o pagamento dos precatórios e que, por cumprirem tal obrigação, honram o direito dos cidadãos que fazem jus aos créditos. “Fico muito feliz em receber este selo da Justiça, mostra que nosso trabalho vem sendo realizado da melhor maneira possível”, disse o Prefeito, ele agradeceu e parabenizou o TJPR através de seu Presidente o Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira.

Durante a entrega dos selos, o Presidente do TJPR destacou que o cumprimento das ordens e requisições judiciais de pagamento é um dos pilares do Estado Democrático de Direito. “A quitação das dívidas fazendárias é comportamento que se amolda aos princípios da moralidade, legalidade e probidade. A boa gestão dos entes públicos deve mobilizar, preparar e motivar a busca da excelência na atuação administrativa”, ressaltou o Chefe do Poder Judiciário do Estado.

Vantagens de ser um bom pagador

Estar em dia com as dívidas judiciais permite que os entes públicos tenham acesso mais fácil a empréstimos e financiamentos públicos. A quitação de precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária, demonstrando a eficiência da Administração Pública na gestão de suas dívidas.