Atenção Proprietários Rurais para o prazo do ITR

Publicado em: 29/08/2018 15:55 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Atenção Proprietários Rurais para o prazo do ITR

A Prefeitura de Balsa Nova, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que o ITR (Imposto Territorial Rural) deve ser declarado entre o dia 28 de Agosto  a  28 de setembro no Parque Manancial das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“A não realização da declaração acarreta diversos problemas ao proprietário”, além das multas e juros, também fica impedida a retirada de certidão negativa do imóvel rural na Receita Federal, inviabilizando qualquer transação comercial de venda da terra e financiamento agrícola.

O ITR deve ser pago para pessoas físicas ou jurídicas que tenham propriedades rurais. Portanto, as propriedades rurais que são imunes ou isentos, também devem ser declaradas. “Lembramos também da importância da veracidade das informações declaradas”, finalizou Jucélia.