Alunos da Escola Municipal Boleslau Liana participaram de uma visita monitorada ao aterro sanitário de Balsa Nova

Publicado em: 12/07/2018 11:14 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Alunos da Escola Municipal  Boleslau Liana   participaram na terça-feira (10/08) de uma visita monitorada ao aterro sanitário de Balsa Nova e Barracão da Reciclagem . O objetivo foi promover a sensibilização dos alunos com relação ao consumo consciente e descarte correto dos resíduos.

A visita técnica promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação contou com o acompanhamento da Engenheira Ambiental Luiza Scarpim e da Presidente da Associação de Materiais Recicláveis de Balsa Nova, Luciele Rigloski. Na visita foram abordados vários temas como o descarte irregular, a coleta domiciliar, os resíduos de saúde gerados e os diversos tipos de resíduos e suas diferentes destinações. Luciele alertou que todo resíduo reciclável do município que é coletado, somente 30% é separado corretamente.

Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos feitos com o chorume para evitar contaminação do solo, a geração do gás metano, além de todo processo de destinação dos resíduos sólidos urbanos.

Outro ponto de destaque da SMAMA, é a apresentação de folders, cartazes, orientações que visa a redução da geração de resíduos através da reutilização para reciclagem e reinserção no processo produtivo.

Portanto, solicitamos que a população balsanovense colabore com a separação correta do lixo doméstico, colocando seu resíduo somente no dia de coleta em lixeiras apropriadas, longe do acesso de animais.

Vamos separar sem parar!!!