Alunos da Escola Municipal Boleslau Liana participaram de uma visita monitorada ao aterro sanitário de Balsa Nova


Publicado em: 12/07/2018 11:14 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

 

Alunos da Escola Municipal Boleslau Liana participaram de uma visita monitorada ao aterro sanitário de Balsa Nova

   Alunos da Escola Municipal  Boleslau Liana   participaram na terça-feira (10/08) de uma visita monitorada ao aterro sanitário de Balsa Nova e Barracão da Reciclagem . O objetivo foi promover a sensibilização dos alunos com relação ao consumo consciente e descarte correto dos resíduos.

 

   A visita técnica promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação contou com o acompanhamento da Engenheira Ambiental Luiza Scarpim e da Presidente da Associação de Materiais Recicláveis de Balsa Nova, Luciele Rigloski. Na visita foram abordados vários temas como o descarte irregular, a coleta domiciliar, os resíduos de saúde gerados e os diversos tipos de resíduos e suas diferentes destinações. Luciele alertou que todo resíduo reciclável do município que é coletado, somente 30% é separado corretamente.

 

   Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos feitos com o chorume para evitar contaminação do solo, a geração do gás metano, além de todo processo de destinação dos resíduos sólidos urbanos.

   Outro ponto de destaque da SMAMA, é a apresentação de folders, cartazes, orientações que visa a redução da geração de resíduos através da reutilização para reciclagem e reinserção no processo produtivo.

   Portanto, solicitamos que a população balsanovense colabore com a separação correta do lixo doméstico, colocando seu resíduo somente no dia de coleta em lixeiras apropriadas, longe do acesso de animais.

 

 

Vamos separar sem parar!!!



Leia também

Assistência Social

Quem recebe o BPC, agora tem que estar no Cadastro Único

12/07/2018 11:14

Assistência Social

Revisão Cadastral do Bolsa Família

12/07/2018 11:14

Agricultura e Meio Ambiente

Atenção

12/07/2018 11:14

Saúde

Palestras sobre sexualidade

12/07/2018 11:14