XI Conferência Municipal de Assistência Social de Balsa Nova

Publicado em: 23/06/2017 09:50 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

No último dia 14, aconteceu em Balsa Nova a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Com o objetivo de analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), tendo como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a Secretaria de Assistência Social do Município de Balsa Nova promoveu o evento na Câmara Municipal de Vereadores.

A Conferência teve a abertura realizada pelo Secretário Municipal de Assistência Social Heller João Pretko, que teve início às 13h30, e contou com a presença dos representantes do Poder Executivo, Legislativo, Escritório Regional e da Sociedade Civil.

Estiveram presentes mais de 100 pessoas, dentre eles, adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS – Bugre, os quais fizeram exposição dos trabalhos desenvolvidos na Oficina de Artes Visuais sob a supervisão do artista plástico Toto Lopes.

Neste ano, a Conferência contou também com a participação do Dr. Igor Fernando Ruthes, advogado do Município, o qual ministrou palestra sobre o tema proposto. Em seguida, foram organizados os trabalhos em grupo para deliberar sobre os 4 eixos temáticos -  (Proteção Social, Gestão Democrática, Acesso às Seguranças Socioassistenciais e Legislação) -  formulando propostas das metas e ações para os três entes federados: Município, Estado e União.

Na oportunidade, foram eleitos os novos membros que irão formar o Conselho Municipal de Assistência Social.