Escolas de Balsa Nova recebem o livro que conta a história da cidade

Publicado em: 02/06/2011 15:42

Em comemoração aos 50 anos de emancipação política de Balsa Nova, foi lançado no início do ano o livro que conta a história da “cidade criança”. “Temos a história de Balsa Nova eternizada com este livro”, afirmou o prefeito Dinho Costa.
                 O livro conta a história da cidade, bem como seus aspectos de formação e criação. Também notamos a evolução da cidade nesses 50 anos de história. Em suas 213 páginas o leitor pode descobrir curiosidades e a política da cidade, com todos os seus ex-prefeitos.
               Na última semana, o secretário de Educação, Cultura e Esporte de Balsa Nova Renato Cecato, realizou a entrega nas escolas do município. “Agora nossos alunos podem pesquisar e conhecer um pouco mais nossa cidade”, afirmou o secretário. Segundo ele o livro é muito importante para a propagação das informações e curiosidades de nossa cidade.
              Vários personagens estão presentes na publicação, e a deixam com mais riquezas nos fatos e acontecimentos. “Agradecemos a todos os que colaboraram com mais esta conquista”, afirmou o prefeito Dinho Costa. Segundo ele o livro era um sonho antigo de vários balsanovenses.