Merenda escolar de Balsa Nova é rica em produtos in natura

Publicado em: 19/05/2011 15:14

Considerando que para uma boa qualidade de vida, a Alimentação Saudável é um dos fatores de muita importância e nada melhor do que iniciar uma alimentação adequada desde cedo, prevenindo dessa maneira possíveis patologias tanto na adolescência quanto na vida adulta.
              “Respeitamos essa idéia e asseguramos uma alimentação de melhor qualidade para os estudantes da rede municipal”, afirmou Melânia Fedalto nutricionista de secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Balsa Nova. Segundo a nutricionista eles seguem a Resolução de nº 38 do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).
               O secretário de Educação, Cultura e Esporte Renato Cecato afirma que na merenda escolar de Balsa Nova são incluídos itens in natura. “Adquirimos da agricultura familiar regional produtos de hortifruti”, disse o secretário.
                Já os alimentos que são “pobres” em nutrientes, como os enlatados, os ricos em gorduras e açúcares, não fazem mais parte dos Cardápios Escolar, uma vez que esses tipos de alimentos podem influenciar aos alunos uma alimentação desequilibrada.