I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Balsa Nova

Publicado em: 22/09/2015 13:41

Aconteceu nesta terça-feira (22), pela manhã na Câmara de Vereadores, a I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Balsa Nova. “é um evento de extrema importância, para que possamos discutir o protagonismo das Pessoas com Deficiência, além de traçar estratégias para políticas públicas de igualdade em todo o país”, afirmou a secretária de Assistência Social Luane Ianik Costa.

Durante a Conferência foram discutidos os seguintes eixos temáticos: Identidade de Gênero e raça, diversidade sexual e geracional; Financiamento – Fundos e Políticas de Incentivo Fiscal para o atendimento de Pessoas com Deficiência; Financiamento – Orçamento Público; Órgãos Gestores e de Instâncias de Participação Social; Interação entre os Poderes Federados, Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e O Reconhecimento da Pessoa com Deficiência na atuação das políticas setoriais objetivando um atendimento de qualidade. O palestrante do dia foi o Sr. Rafael Reis.
               Na ocasião alunos da Escola Zilda Arns realizaram uma apresentação, com a música Aquarela Ilustrada. “Agradecemos a participação e o apoio de todos os participantes, em especial da Escola Zilda Arns”, finalizou Luane.