Prefeitura de Balsa Nova inicia programa inédito de castração de cães e gatos

Publicado em: 16/09/2015 16:21

A Prefeitura de Balsa Nova, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, lança programa de castração de cães e gatos machos. “A secretaria já realizou diversos projetos, como Veterinário Mirim e Guarda Responsável de animais de rua”, disse o Prefeito Luiz Costa. Segundo ele este é um passo a mais nas políticas públicas de cuidado com os animais.

Segundo a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira, nesta primeira etapa do programa serão atendidas famílias inseridas no CAD Único e pequenos produtores rurais devidamente cadastrados na Declaração de Aptidão ao PRONAF. “O encaminhamento dos animais será realizado pela Secretaria, após cadastro e análise”, disse Jucélia.
                 A Clínica Veterinária responsável pelos procedimentos, foi contratada pelo município após procedimento licitatório, a qual deverá fornecer todo o material necessário, assim como acompanhar os animais até a completa recuperação. A mesma irá realizar as castrações até o final deste ano.
                Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no Parque Manancial e apresentar os seguintes documentos para cadastro: cópia do RG e CPF, comprovante de residência, comprovante que está inserido no CAD Único ou Declaração de Aptidão ao PRONAF.
                   Informações: (41) 3636-1479