Balsa Nova comemora o Dia da Independência com Desfile Cívico

Publicado em: 09/09/2015 09:48

Na segunda-feira (07), no Dia da Independência, Nova às 9h aconteceu uma missa na Matriz, às 10h teve início o Desfile Cívico na Avenida Brasil, no Centro da cidade.

Todas escolas Municipais e o colégio Estadual Maria Luiza participaram do desfile, além do Grupo da Melhor Idade Eterno Aprendiz, das Casas das Crianças, dos CMEIs, Grupo Folclórico Szarotka, equipe de karatê e cavaleiros. “Agradeço o empenho e disposição de todos que trabalharam para realização deste evento e também a presença dos que vieram prestigiar”, afirmou o prefeito Luiz Costa. Segundo o prefeito esta é uma data muito importante, “precisamos todos os anos comemorar este momento histórico da nossa independência”, disse o prefeito.
                              Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori, diversos funcionários da prefeitura se empenharam e auxiliaram na realização do desfile. “Nossa secretaria é a principal responsável pelo desfile, porém tivemos a ajuda de diversas outras pastas”, disse a secretária. Segundo ela foi um evento importante, “conseguimos transmitir a mensagem aos presentes”, afirmou Glaci. A secretária lembrou que a banda pertence ao município, "em nome do maestro é Ezequiel Abraão Correia, parabenizo a todos pelo trabalho que realizaram”, comentou.

Além do Prefeito e da secretária de Educação, Cultura e Esporte, também estavam presentes: a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa, secretários municipais e os Vereadores: Joarez Matozo, João Portela, Benedito Karachinski, Lauro Bubniak, Miss Balsa Nova e Miss Terceira Idade.