I Conferência dos Direitos da Mulher de Balsa Nova

Publicado em: 09/09/2015 09:28

Aconteceu na última quinta-feira (03), a I Conferência dos Direitos da Mulher de Balsa Nova. O evento foi organizado pela secretaria de Assistência Social e teve como tema central: “Mais direitos, poder e participação para as mulheres”. O município busca assim a construção coletiva e participativa com o objetivo maior de consolidação e efetivação da Política para mulheres através do acesso e garantia de direitos.

“É um importante momento, que nos propicia a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da mulher”, disse a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa. Segundo ela é necessário fortalecer a Política para as mulheres, “traçando estratégias de igualdade para as mulheres em todo o país”, comentou.
                    Os participantes se dividiram em grupos, para discutir os seguintes eixos: Eixo I: Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidade para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Eixo II: Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Eixo III: Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; Eixo IV: Sistema municipal, estadual e federal de Políticas para as mulheres: subsídios e recomendações.
                    Estavam presentes no evento, além da Primeira Dama, o Prefeito Luiz Costa, o Vice-Prefeito Marcos Durau, o Vereador Benedito Karachinski, a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori, representantes do Escritório Regional de Assistência Social: Marlene da Silva e Karen Pinheiro, representantes da 2ª Regional de saúde: Alaerte Martins e Miti Kikomoto.