Casa da Criança Estação do Futuro visita exposição

Publicado em: 02/09/2015 10:23

No último dia 27, alunos da Casa da Criança Estação do Futuro de Balsa Nova, visitaram a exposição “Conexão Estação Natureza” no Shopping Palladium. A exposição é do grupo Boticário.

Segundo a Diretora da Casa da Criança Marlene do Rocio Gonçalves, as 21 crianças adoram o passeio, “foi um momento de lazer e também de conhecimento”, disse a Diretora, que agradece o apoio que sempre recebe da secretaria de Assistência Social Luane Ianik Costa, “ela sempre nos auxilia e incentiva na realização de atividades assim”, disse Marlene. A Diretora também agradeceu a parceria com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
             Os alunos foram acompanhados pela Diretora, pela professora Michele Steenbock e pelas colaboradoras da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Silmara Gonçalves e Andreia Perreira, além do motorista Mille.

Atrações para toda a família
                  A Conexão Estação Natureza oferece jogos e atividades para todos os públicos e idades. O espaço que tem atraído mais visitantes é o cinema sensorial 4D de seis telas dispostas em 360º. Nele as pessoas assistem a um vídeo sobre a natureza, que leva o participante a ‘viajar’ por diversos ambientes naturais do planeta e é narrado pelo próprio tempo. Enquanto as cenas passam diante das telas, as pessoas sentem frio, calor, vento, chuva e até aromas: tudo de acordo com as imagens que estão sendo projetadas.
                  As ‘viagens sem sair do lugar’ não param por aí: os visitantes têm a oportunidade de usar os óculos ‘rift’e fazer uma visita virtual à Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação localizada dentro do maior trecho contínuo de Mata Atlântica do país.
                 Em outras partes é possível se divertir em jogos interativos, com tecnologias inovadoras como a ‘kinect’, na qual os personagens de um jogo sobre serviços ambientais repetem na tela os movimentos realizados pelos participantes. Também há um game com a tecnologia ‘motion by hands’, em que os jogadores utilizam suas mãos em cima da tela, sem precisar tocá-la, para interagir nas diversas fases de um game sobre as mudanças climáticas.
               “Com linguagem simples, acessível e atividades divertidas, a mostra atinge crianças de todas as idades, estudantes, famílias e até mesmo pessoas que nunca ouviram falar em conservação. Informação é o primeiro passo para uma real mudança de postura da sociedade com relação ao meio ambiente”, explica Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário. A exposição faz parte das comemorações de 25 anos dessa organização.
                A mostra, que é inédita e gratuita, acontece na Praça de Eventos (Piso L1) do Palladium Shopping Center até 6 de setembro.