Programa Vida Saudável é lançado em Balsa Nova

Publicado em: 01/09/2015 16:26

Na sexta-feira (28), aconteceu em Balsa Nova o lançamento do Programa Vida Saudável. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Reginaldo Miguel Costa, e foi apresentado pela equipe: Enilson Jurupuan dos Santos (Coordenador Geral), Juliana Assis Moraes Ribeiro de Souza (Coordenadora Pedagógica), Iara Reis Class (Coordenadora de Núcleo), e pelos Agentes Sociais: Karla Costa, Juliana Rufino Bot e Izequiel Abraão Correa.

O Prefeito Luiz Costa parabenizou a equipe do Programa e relembrou o início do Projeto em 2014, “é uma satisfação oferecer este programa para as pessoas que auxiliaram no desenvolvimento da cidade, e que hoje fazem parte da Melhor Idade”, disse Costa. O Prefeito também exaltou a importância da participação de todos nas atividades oferecidas.
                           “Buscamos sempre a garantia de direitos a pessoa idosa, com o acesso a programas de esporte e lazer”, afirmou a secretária de Assistência Social Luane Ianik Costa. Segundo a secretária esta parceria com o Ministério do Esporte vai oportunizar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer dos balsa-novenses, preferencialmente os acima dos 60 anos. “Nossa intenção é que o esporte recreativo e o lazer sejam tratados como política pública de direito da Melhor Idade”, disse Luane.
                          A secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori, agradece a parceria entre as secretarias e o Ministério do Esporte, “é um Programa muito importante para a qualidade de vida dos balsa-novenses”, disse Glaci. A secretária aproveitou para desejar um bom trabalho para os integrantes do Programa, “tenho certeza de que todos realizarão muito bem suas atividades”, comentou.

O núcleo do Programa Vida Saudável está localizado na secretaria de Assistência Social, o atendimento vai acontecer na Sede, São Caetano, Bugre e São Luiz do Purunã, a duração do Programa é de 24 meses. As atividades são desenvolvidas através de oficinas, podendo ter até 20 participantes, sendo estas: Academia, ginástica, Yoga, relaxamento, vivências corporais, caminhada, teatro, cinema, bocha, música/canto.
                         Também estavam presentes no lançamento do Programa os Vereadores Benedito Karachinski e Joel Bathke, a representante da Entidade de Controle Social Maria Alice Jacomasso. “A data de hoje é um marco do nascimento do Programa, nosso compromisso é executá-lo com excelência”, afirmou o Coordenador Geral Enilson Jurupuan dos Santos.
Informações e inscrições: Av. Iguaçu, nº548 - Coordenadora de Núcleo Iara / (41) 3636-1237.