Atenção para a coleta do óleo de cozinha

Publicado em: 18/08/2015 15:57

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, após uma iniciativa do Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco, deve iniciar a coleta do óleo de cozinha usado. Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Jucélia Leal Ferreira, o óleo depositado no encanamento acaba indo para os rios poluindo as águas, além de matar espécies que vivem na tubulação.
              A secretária informou que a iniciativa partiu do Colégio Estadual Professora Maria Luiz Franco Pacheco, através das professoras: Cláudia Bubniak, Daniele Magatão e Jucimari Durau, pelo Programa Agrinho. “Parabenizo o projeto e coloco o serviço à disposição do balsa-novense”, disse Jucélia, segundo ela a coleta deve acontecer no mesmo dia do lixo reciclável.
                Para o Prefeito Luiz Costa, dar continuidade a este projeto é algo fundamental para que a cidade se torne cada vez mais sustentável. “Precisamos nos preocupar sempre com o meio ambiente”, disse Costa, lembrando que os reflexos devem surgir nas próximas gerações. Segundo o Prefeito receber tal iniciativa de uma instituição de ensino da cidade, mostra que com a educação é possível formar cidadãos melhores, “parabenizo as professoras envolvidas e demais colaboradores do Colégio Maria Luiza”, disse.

Projeto Agrinho
                 Segundo as professoras envolvidas no Projeto, o Programa Agrinho propõe mudança comportamental com relação à ecologia e aos hábitos saudáveis. Este ano o colégio resolveu desenvolver este trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal, dando o destino correto ao óleo de cozinha utilizado.
                  Segundo a Diretora do Colégio Sherley Tavares de Melo, a equipe de professoras se dedicou na elaboração do projeto, que deve ter um ótimo resultado. “Em nome da equipe do colégio, parabenizo os envolvidos e agradeço mais esta parceria com a Prefeitura Municipal”, disse a Diretora.