V Camporee Sul aconteceu em Balsa Nova

Publicado em: 28/07/2015 11:04

Mesmo com a chuva, frio e a lama, mais de mil escoteiros, de 7 a 21 anos, de 13 Estados brasileiros participaram do V Camporee Sul, que aconteceu em Balsa Nova e comemorou o centenário do escotismo no Paraná. Todos participaram de diversas atividades e ficaram acampados na Fazenda Thalia.

O Prefeito Luiz Costa deu boas vindas a todos e agradeceu a oportunidade de pode sediar tal evento. “Sejam todos bem vindos a Balsa Nova, desejo que tenham uma ótima estadia com as diversas atividades que serão desenvolvidas”, disse Costa que participou da abertura do evento.
                 “Eles nos ajudaram com plantação de mudas, entrega de materiais de divulgação para a população”, disse Silmara Gonçalves, que auxiliou na organização dessas atividades. Segundo ela foi um momento bem importante, tanto para o escotismo, como para a cidade, “foi um trabalho de campo bem produtivo”, afirmou Silmara.
                        Segundo o turismólogo Oswaldo Dias o Escotismo mundial tem 108 anos de atuação, no Brasil ele chegou em 1910 e no Paraná em 1915. “O Paraná conta hoje com 105 grupos em todo o Estado com mais de 8 mil participantes”, disse Dias.
                      O evento aconteceu entre os dias 15 e 19 de Julho. Estavam presentes na abertura, além do Prefeito, a Primeira Dama Rosilane Ianik Costa, as secretárias: Jucélia Leal Ferreira de Agricultura e Meio Ambiente, Glaci Merchiori de Educação, Cultura e Esporte, o Diretor de Turismo Rafael Silva e demais colaboradores municipais.