Prefeitura de Balsa Nova adquire materiais e equipamentos para a saúde

Publicado em: 24/02/2011 09:08

Neste mês a prefeitura de Balsa Nova adquiriu vários materiais e equipamentos para atender a saúde do município. Os materiais serão distribuídos nas unidades conforme a necessidade de cada região, já os novos equipamentos devem ficar no Hospital Municipal Bom Jesus.
         Foram comprados vários itens, como: inaladores, aparelhos de medir a glicemia, suportes para soro, bebedouros de água, ventiladores, cilindro de oxigênio, dentre outros. Segundo o prefeito Dinho Costa a aquisição desses itens é fundamental para a saúde e bem estar dos balsanovenses.
         Também foram adquiridos equipamentos importantes e de grande valor, como secadora e máquina de lavar roupa, monitor cardíaco, aparelho de eletrocardiograma, oximetro e aspirador de secreções. As máquinas de roupas servem para a melhor limpeza e higiene das acomodações do hospital.
         O oximetro de pulso mede a quantidade de oxigênio no sangue do paciente, ele é fundamental para a medicina de emergência. O aspirador de secreção também é um aparelho importante na medicina, esse procedimento oferece mais segurança e conforto ao paciente.