Lançado livro que conta a história de Balsa Nova

Publicado em: 10/02/2011 13:33

Em comemoração aos 50 anos de emancipação política de Balsa Nova, foi lançado no último sábado (05), o livro que conta a história de Balsa Nova. O lançamento aconteceu no Centro de Eventos da cidade. Na ocasião os convidados assistiram a apresentação de Maruan Cordeiro com uma poesia e do violinista John Teo.
         Estavam presentes o prefeito Dinho Costa, a vice prefeita Araci Gequelim, secretários, vereadores, o deputado Federal João Arruda e o secretário de Estado da Segurança Pública Reinaldo de Almeida Cesar, além é claro do autor do livro Sedinei Sales Rocha.
         O livro conta a história da cidade, bem como seus aspectos de formação e criação. Também notamos a evolução da cidade nesses 50 anos de história. Em suas 213 páginas o leitor pode descobrir curiosidades e a política da cidade, com todos os seus ex-prefeitos.
Muitos personagem fazem parte do livro.
         A moradora balsanovense de 102 anos Elza Ianik , vive na sede do município há 77 anos e esteve presente em cada fato da história de Balsa Nova. Segundo Elza Balsa Nova tem uma riqueza em acontecimentos e fatos.
        “Agradecemos a todos os que colaboraram com mais esta conquista”, afirmou o prefeito Dinho Costa. Segundo ele o livro era um sonho antigo de vários balsanovenses.