Funcionários Públicos do Executivo e do Legislativo de Balsa Nova começam a receber vale-alimentação

Publicado em: 07/10/2014 17:09

Compromisso de campanha do prefeito Luiz Costa, Vice Marcos Durau e de alguns Vereadores: Joel Bathke, Benedito Karachinski, Gelmar Ferreira, Joarez Matozo e João Portela, o vale-alimentação começa a ser fornecido para todos os servidores públicos municipais. Na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2013, o auxílio alimentação já estava previsto. Este ano o Prefeito encaminhou para Câmara o Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade e começou a valer a partir de junho.

“Pensamos em cada cidadão, não podemos esquecer também de nossos colaboradores, que são fundamentais para o andamento dos serviços”, afirmou o prefeito Luiz Costa. Segundo Costa sua gestão já implantou e implementou diversos benefícios aos colaboradores, além do vale-alimentação, os servidores também contam com auxílio transporte, adicional de insalubridade e médico do trabalho.
                 “São ações que com certeza melhoram a qualidade de vida dos funcionários e os estimulam”, disse o prefeito. Costa também agradeceu o empenho por parte dos Vereadores, que aprovaram os projetos em unanimidade, “precisamos trabalhar em conjunto, hoje temos na cidade uma Prefeitura e uma Câmara que trabalham pelos balsa-novenses”, afirmou.
                Após aprovação, se iniciaram no Executivo e Legislativo municipal várias discussões. Os Vereadores Joel Bathke e Benedito Karachinski sugeriram que a empresa que forneceria o serviço iria restringir para uso no comércio local, o que vai acontecer. Com isso deve girar no comércio da cidade mais de R$ 50 mil mensais, no ano o valor chega a R$ 600 mil.
               Segundo o Presidente da Câmara Vereador Joel Bathke, a intenção foi sempre favorecer o comércio local, “assim estamos beneficiando nossos colaboradores e também nossos empresários”, disse. Ele lembrou que diversos estabelecimentos do município já estão cadastrados, “são comércios do Centro, Bugre, São Caetano, São Luiz do Purunã”.
               Como a Lei foi sancionada para valer a partir de junho, e o processo licitatório foi um pouco demorado, os colaboradores devem receber o valor retroativo desde a sanção da Lei e já podem começar a utilizar o serviço normalmente em diversos estabelecimentos do município. A entrega dos cartões foi realizada pelo Prefeito, Presidente da Câmara e Vice-prefeito Marcos Durau.