Outubro Rosa em Balsa Nova

Publicado em: 06/10/2014 18:58

A secretaria de Saúde de Balsa Nova, programa mais uma vez atividades e eventos do Outubro Rosa na cidade. Segundo o secretário de Saúde Osmar Israel dos Santos, é importante a conscientização das mulheres realizarem exames períodos para prevenir o câncer de mama e também o do colo de útero. “São exames que podem melhorar e estender a expectativa de vida de várias mulheres”, disse Santos.

A Enfermeira Renata Bruniere, que está organizando toda a programação, espera que o público seja igual ou superior ao do ano anterior. “Tivemos uma grande participação pública, isso importante para que as informações sejam disseminadas pela cidade”, disse. Segundo a enfermeira teremos atividades em várias localidades do município.
                   No dia 10 às 13h no Peão da Estrada no Bugre. Já no dia 17 às 9h na Escola Herculano Schimaleski em São Luiz do Purunã. No dia 21 às 8h30 na quadra da Escola Itambé, às 13h30 no salão da Igreja do São Caetano. No dia 25 às 8h30 coleta de preventivos na Unidade de saúde do Centro e no dia 29 o Evento Outubro Rosa na Câmara de Vereadores.
                Como de costume, diversos prédios públicos da cidade começam a receber a iluminação rosa: Praça 25 de Janeiro, Prefeitura Municipal, Centro Médico e todas as Unidades de Saúde.