Governador recebe prefeitos da RMC e reforça municipalismo

Publicado em: 27/01/2011 13:24 | Fonte/Agência: http://www.fabiocampana.com.br/

O governador Beto Richa recebeu os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), nesta quarta-feira (26). Todos os 26 municípios da associação, 24 prefeitos compareceram e dois enviaram representantes ao encontro, que teve a presença dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, da Casa Civil, Durval Amaral, e do coordenador da Comec, Rui Hara.
        “Foi um primeiro contato. Recebi prontamente os prefeitos para reafirmar nossos compromissos de atuar fortemente na direção do municipalismo, em parceria com os prefeitos para encontrar os melhores caminhos para melhorar a vida de todas as pessoas no Paraná”, disse Richa.
            As pessoas – afirmou o governador – vivem nas cidades e é lá que elas precisam ver satisfeitas suas necessidades básicas, o ensino de qualidade, o atendimento na área de saúde, os investimentos na infraestrutura urbana, a casa própria, o transporte público e tudo aquilo que é necessário para melhorar a vida das pessoas.
           Richa reafirmou que não haverá retaliações, nem perseguições políticas em função da votação no município ou do apoio do prefeito nas eleições. “Fui eleito para governar os 399 municípios indistintamente”, disse.
            O secretário Cezar Silvestri disse que o encontro foi uma oportunidade de conhecer todos os prefeitos e de falar sobre os assuntos de sua pasta, como os desenvolvidos pelo Paranacidade, e da intenção de trabalhar em parceria com as associações de municípios.
           “Vamos procurar trabalhar para que as associações se fortaleçam e procurem desenvolver projetos em conjunto, o que facilita a ação dos municípios e também do Governo do Estado”, disse Silvestri.