Mais de R$ 3 milhões em melhorias de ruas e construção de ponte em Balsa Nova

Publicado em: 18/09/2014 09:59

A Prefeitura de Balsa Nova, através da secretaria de Obras, vem realizando diversas melhorias em ruas do município. “São obras e serviços que devem melhorar a qualidade de vida dos balsa-novenses”, afirmou o Prefeito Luiz Costa. Segundo ele são pedidos antigos da população, que estão sendo realizados pela atual administração.
                       “Além do calçamento, também deve acontecer a sinalização e a drenagem de águas pluviais”, disse o secretário de Obras Pedro Mantovani dos Santos. Segundo ele obras assim são importantes para o desenvolvimento da cidade.
                        As ruas que estão recebendo as melhorias são: Rua Narcizo Moreira (extensão 268,00 m), BNV-328 (extensão 305,00 m), Rua Francisco Manoel da Cruz (extensão 85,00 m), Estrada Municipal Nossa Senhora Aparecida (extensão 140,00 m), Travessa Reis (extensão 165,00 m), Rua Ferdinando Zanetti (extensão 75,00 m), Rua Ariovaldo Stroparo (extensão 80,00 m) e Rua Luiz Antônio Zanetti (extensão 90,00 m). O valor da obra é de R$ 899,685,50, com recursos próprios. Está sendo realizada pela Sotil Ltda.
                            Outras ruas também recebem melhorias, através de um financiamento realizado junto ao Fomento Paraná: Rua Erminio Leal (trecho entre Rodovia Anibal Khoury e estaca 78+18,50 m) e Rua Vereador José Chiquito (trecho: rua dos Batistas – final do calçamento estaca 60 – caixa d`água). Valor da obra R$ 2.489.734,05, também realizada pela Sotil Ltda.

Ponte sobre o rio Tortuoso
                             A Prefeitura também está construindo a nova ponte sobre o Rio Tortuoso, localizado na Rua Vereador José Chiquito entre rodeiozinho e Mineiros. A obra tem um custo de R$ 98.494,38, obra realizada com recursos próprios e em parceria com o Estado do Paraná através da SEIL e o DER/Pr. Realizada pela Contract’us – construção Civil.