Balsa Nova comemora 50 anos de emancipação política

Publicado em: 26/01/2011 15:35

Na última terça-feira (25), Balsa Nova completou 50 anos de emancipação política. Nossa cidade chegou a idade adulta e a população recebeu mais uma obra entregue pelo prefeito Dinho Costa.
          No dia do aniversário da cidade, os balsanovenses puderam participar de uma missa em celebração a data, também aconteceu o lançamento do selo postal comemorativo e a inauguração da Escola Especial Dra. Zilda Arns Neumann.
          Estiveram presentes além do prefeito Dinho Costa, a vice prefeita Araci Gequelim, secretários, vereadores, o vice governador Flávio Arns, o Chefe do Núcleo da Região Sul Maurício Ferraz, a diretora da escola Roseana Dietrich e o Coordenador Comercial dos Correios Luiz Carlos Rosa. O Grupo Faz de Contação também se apresentou.

Selo

A Prefeitura de Balsa Nova em parceria com os Correios vai confeccionar 2400 selos comemorativos do aniversário da cidade. Os selos serão utilizados nas cartas oficiais encaminhadas pela prefeitura e também distribuídos nas escolas.
           Selos postais comemorativos são marcas que registram e documentam a história, fixando os acontecimentos importantes através do tempo.

Escola Especial

A obra foi realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do município de Balsa Nova.
           A nova construção está equipada e adapdata para receber pessoas deficientes mentais e com transtornos abragentes do desenvolvimento. Na nova escola, os alunos devem contar com 6 salas, banheiros e toda infra-estrutura necessária. O tamanho do novo prédio é de 719,02 m² e esta localizado no Campo de Dentro.
           Os 30 alunos matriculados na escola recebem ensino apropriado para suas deficiencias, são 6 turmas ao todo. A equipe da escola conta com pedagoga, professores, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional.