Balsa Nova presente na 5ª Conferência Estadual das Cidades

Publicado em: 19/08/2013 15:41

Entre os dias 13 e 15 de agosto, aconteceu em Foz do Iguaçu, a 5ª Conferência Estadual das Cidades. Balsa Nova foi representada pelos Delegados Cheila Enik Schulz e Cleverson Prestes (Manco), e pelos observadores Camila Ribeiro Debax e Adhemir Antônio Stroparo. “Diversas propostas elaboradas na Conferência Municipal em Balsa Nova, foram discutidas na Estadual”, afirmou o Delegado Cleverson Prestes.
                  Participaram do evento mais de 2 mil pessoas de todo o estado. “Serão enviadas ao Poder Público em todos os níveis e instâncias mais de 3 mil propostas que devem melhorar a vida e as cidades paranaenses”, disse a Delegada Cheila.
                       O texto base do documento que resultou da 5ª Conferência Estadual das Cidades, contém um conjunto de emendas ao texto base do Projeto Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, que orienta o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; um conjunto de 15 propostas de prioridades às ações do Ministério das Cidades; um conjunto de 15 prioridades, além de todas as propostas municipais para o Governo do Paraná – eram mais de 10 mil e foram selecionadas de acordo com a identidade das reivindicações e reduzidas para pouco mais de três mil -; e, ainda, um conjunto de 29 moções para o Poder Público em todos os níveis e instâncias.
                         “O objetivo maior é desenvolver todos os municípios e tornar melhor a vida das pessoas em todas as cidades do Paraná, de maneira justa e harmônica. Este é o nosso trabalho no Governo do Paraná”, resumiu o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.