Balsa-novenses podem participar do “dia da cidadania” no Colégio Maria Luiza

Publicado em: 15/08/2013 13:56

Acontece na próxima quarta-feira (21), o denominado dia “D” do Colégio Estadual Professora Maria Luiza Franco Pacheco de Balsa Nova. Segundo a Diretora do Colégio Scherley Tavares de Melo Passos o dia 21 será o dia da cidadania, “queremos a população dentro da escola”, disse a Diretora. Segundo ela este será um marco na cidade, onde a população deve se mobilizar para reestruturar um prédio tão valioso, a escola.
                        O colégio está participando da gincana “Corda Bamba”, que é promovida pelo GRPCOM. “Já estamos na 4ª etapa, e esta é uma fase decisiva da competição”, afirmou Scherley. A Diretora explica que nesta etapa é necessário a realização de uma ação solidária, “então decidimos construir uma quadra de areia e realizar a pintura das salas de aula do colégio”, disse.
                              Além da população poder auxiliar na mão de obra no dia da ação, teremos também diversos serviços dentro da escola, “os serviços disponíveis serão para toda a população”, afirmou a Diretora. Segundo ela este é um convite para que todos possam participar da ação, “agradecemos quem já colaborou com alguma quantia em dinheiro ou material, mas também solicitamos a ajuda dos alunos, pais, professores e comunidade em geral no dia 21”, comentou Scherley.
                       A Diretora agradeceu o apoio de todos os funcionários e alunos do Colégio envolvidos na gincana. “Agradeço também ao prefeito Luiz Costa, ao Vice-prefeito Marcos Durau e todos os Vereadores de Balsa Nova”, comentou. Segundo ela o Colégio está em 3º na classificação até agora, e necessita continuar entre os três primeiros lugares, para daí sim, competir na 5ª e última fase.

Gincana Corda Bamba
               A 1ª fase foi sobre “violência e tolerância”, onde os alunos do Ensino Médio do Colégio produziram um roteiro de vídeo, um texto jornalístico e um podcast (áudio). Na 2ª etapa o tema central foi “informação e transparência”, nesta etapa foram produzidos uma história em quadrinhos, fanfiction em vídeo (história) e uma radionovela. Já na 3ª etapa o tema foi “redes de proteção”, e os alunos produziram um infográfico, e 2 paródias, uma para TV e outra para rádio.
               A Gincana ainda contará com uma 5ª fase, onde as 3 escolas finalistas devem participar de um “quiz”, ao vivo. A Escola campeã ganhará uma sala interativa, com: lousa digital, projetor e computador. O evento é organizado pelo Grupo GRPCOM, tem a realização da Gazeta do Povo, 98 FM e ÓTV, parceria com o Governo do Estado e o apoio do Ministério Público.