Professores de Balsa Nova participam de capacitação

Publicado em: 01/08/2013 09:32

Os professores da rede municipal de ensino de Balsa Nova, participaram de um capacitação no início do segundo semestre de 2013. “Nós professores precisamos sempre nos atualizar, essas formações continuadas são importantes para o nosso desempenho durante o ano letivo”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esporte Glaci Merchiori Freitas.
                         O primeiro dia de formação aconteceu no Bugre na Escola Dr. Mario Faraco, na quinta-feira (25), “neste dia tivemos duas oficinas, jogos e diversas brincadeiras”, disse a secretária. Segundo Glaci nesta segunda formação continuada do ano, a secretaria procurou desenvolver a interação entre os professores. Todas as atividades foram desenvolvidas pelo Grupo Parabolé.
                         Já na sexta-feira (26), os professores foram divididos em 2 grupos, e a capacitação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. “No segundo dia de capacitação focamos na saúde e bem estar dos professores”, afirmou a secretária. Segundo ela um dos temas foi a saúde da voz, principal instrumento de trabalho na educação, “todos aprenderam técnicas e cuidados para manter sempre em bom estado suas vozes”, finalizou a secretária. A palestrante do dia foi Congeta Bruniere Xavier Fadel.