Secretaria de Promoção Social realiza 9ª Conferência de Assistência Social

Publicado em: 17/07/2013 22:40

Acontece no próximo dia 24 (quarta-feira), das 13h às 17h, no Parque Manancial em Balsa Nova, a 9ª Conferência Municipal da Assistência Social. “Este ano o tema será ‘Gestão e Financiamento para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS’”, afirmou a secretária de Promoção Social Luane Ianik Costa.
                      “Teremos 6 eixos diferentes para discussões e deliberações e 1 palestra sobre o tema principal”, disse Luane. Segundo a secretária os eixos serão os seguintes: o confinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância socioassistêncial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos benefícios no Sistema Único da Assistência Social – SUAS, Regionalização.
                  O credenciamento se inicia às 13h e às 16h acontece a escolha dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2013/2015, e a escolha dos delegados para as Conferências - Regional e Estadual. “A participação de todos é muito importante”, finalizou Luane.