Secretaria de Promoção Social leva programas e serviços aos balsanovenses

 

Publicado em: 09/11/2010 21:29

Whatsapp

 

            Após ser desvinculada da secretaria de Saúde, na atual gestão do prefeito Dinho Costa, a secretaria de Promoção Social vem realizando vários trabalhos pela comunidade. São serviços e programas que auxiliam no dia-a-dia dos balsanovenses. “Trabalhamos pelo bem estar de todos”, afirmou Araci Gequelim secretária de Promoção Social.
            O Cadastro Único popularmente conhecido como “bolsa família”, por exemplo, é um programa do Governo Federal disponível nesta secretaria. Ele faz parte do Fome Zero e tem como objetivo garantir o direito à alimentação adequada. Mas para isso, a família deve manter o acompanhamento da saúde dos filhos e estes freqüentar regularmente a escola.
           “O Cras já está funcionando para atender a população”, disse Araci. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), tem a finalidade de previnir família por meio do desenvolvimento de potencialidades, aquisições e do fortalecimento de vínculos. Favorece o desenvolvimento pessoal, social e comunitário. Se objetivo é protagonizar a autonomia e a emancipação dos destinatários da Assistência Social.
          O Centro de Convivência também fazem parte desta pasta. O Grupo Eterno Aprendiz, da Terceira Idade, tem como finalidade proporcionar alternativas de melhoria na qualidade de vida, através de atividades de integração, resgatando assim a participação e o convívio em sociedade.
         “Vários outros programas e serviços são ofertados”, comentou a secretária. A secretaria de Promoção Social funciona na Avenida Getúlio Vargas nº 601.