Centro de saúde da mulher e da criança será construído em Balsa Nova

Publicado em: 15/07/2010 07:52

O Governo do Estado entregou no último dia 22, autorizações para contratação imediata de empreiteiras para a construção de 52 Centros de Saúde da Mulher e da Criança, no valor de R$ 21,3 milhões. A entrega dos documentos aos prefeitos foi realizada no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), pelos secretários do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, e da Saúde, Carlos Moreira Júnior.
          O prefeito de Balsa Nova, Osvaldo Vanderlei Costa (Dinho), disse que o seu município não possuía uma estrutura especializada para acompanhamento das gestantes e posteriormente de seus filhos. “Além de acompanhamento médico, com o Centro de Saúde da Mulher e da Criança haverá um atendimento especial mais humanizado e direcionado, contando também com tratamento odontológico que beneficiará a população do município, gerando uma sociedade sadia”, acrescentou.