Alunos de Balsa Nova colaboram com o meio ambiente no dia da árvore

Publicado em: 22/09/2010 15:44

Nem todo mundo percebe a importância que a árvore tem para a vida na terra. Ela é responsável por manter a umidade no ar, produzir oxigênio, e muitas ainda fornecem frutos para nossa alimentação além de produtos medicinais ou industriais.
          Na última terça-feira (21), comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento também para ajudarmos o meio ambiente, plantando uma árvore.
           Alunos da Escola Municipal Joaquim Ribas fizeram sua parte. Na tarde do dia 21 todos realizaram o plantio de mudas na cidade. No mesmo dia o prefeito Dinho Costa e estudantes do Colégio Maria Luiza plantaram árvores no Parque Manancial.
           Além do plantio, todos os alunos da cidade receberam uma muda de árvore frutífera para plantarem em casa, ajudando assim nosso ecossistema. “Precisamos nos conscientizar o ano todo sobre a importância do meio ambiente, não apenas em um único dia”, afirmou o prefeito.
            Participaram do plantio, além do prefeito, o secretário de Educação, Cultura e Esporte Renato Cecato e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Antonio Vieira Cordeiro.